topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Após atentado, TRE-SE aprova a compra de carro blindado Leia!


O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) aprovou a compra de um carro blindado para ser usado pelo presidente do órgão, Luiz Antônio Mendonça, vítima de um atentado na última quarta-feira.

O carro em que ele estava foi alvejado por mais de 30 tiros. O motorista do desembargador, o policial Jaílton Batista Pereira, foi baleado na cabeça e está internado em estado grave.

A compra do veículo foi aprovada na sessão do TRE desta quarta-feira (19). O atentado contra Mendonça ocorreu em uma das principais avenidas de Aracaju. O desembargador estava em um carro do Tribunal de Justiça.

Apesar da resistência de Mendonça, as cúpulas das polícias Civil e Militar do estado já haviam decidido reforçar o amparato de segurança do magistrado.

“Não podemos revelar muitos detalhes, por uma questão de segurança. Mas o novo esquema contará com itinerários diferentes e escolta permanente e vai se estender também a familiares do desembargador, além de outros magistrados da Justiça sergipana”, disse o delegado da Polícia Civil Júlio Flávio, responsável pela segurança do Tribunal de justiça do estado.

Segundo a Polícia Civil do estado, o atentado não teve um desfecho pior porque o desembargador reagiu ao ataque dos pistoleiros. Mendonça pegou a arma do motorista, uma submetralhadora, e revidou aos tiros.

Pela manhã, durante visita a Pereira no hospital onde ele está internado, Mendonça contou que pegou a arma quando começaram os disparos contra o carro. “Sou bom de dedo, declarou.

A Policia Civil já analisa também imagens de camêras de segurança de condomínios próximos da avenida onde ocorreu o atentado e do local onde foi encontrado o carro usado pelos atiradores.

Policiais que tabalham nas investigações avaliam que houve "amadorismo" por parte dos atiradores, considerando a quantidade de munição gasta no atentado e as partes do veículo do desembargador atingidas pelos disparos. Fonte: G1
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top