topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Aniversário de João Pessoa: confira o que abre e fecha no feriado desta quinta-feira Leia!


O funcionamento de alguns setores como transportes, comércio, shoppings, bancos e repartições públicas municipais e estaduais podem ser modificados nesta quinta-feira, dia 5, devido ao feriado de comemoração do aniversário da cidade de João Pessoa, que completa 425 anos. Confira o que abre e fecha neste feriado:

Os funcionários públicos municipais podem descansar durante o feriado e emendá-lo ao fim de semana, já que a Prefeitura de João Pessoa decretou a sexta-feira, dia 6, como ponto facultativo. Já nas repartições do Estado, os servidores tem que trabalhar normalmente após a paralisação, que será restrita ao dia 5.

Alguns sistemas de transporte urbano também foram alterados. A frota de ônibus segue o determinado para domingos e feriados, atuando com 295 veículos, 145 a menos que o normal, já que em dias úteis são utilizados 440 ônibus. Na sexta-feira a frota será diferenciada, circulando com 425 veículos. A medida foi tomada pelo fato de ser ponto facultativo para servidores municipais, ocasionando um movimento menor. As informações são da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). A parte ferroviária terá funcionamento normal, como informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O comércio é outra área que tem o aniversário da cidade como ponto facultativo. De acordo com o Sindicato dos Lojistas, as empresas possuem total liberdade para definir se seus funcionários trabalharão ou não no dia de hoje, já que o único feriado obrigatório à classe é o dia do comerciário, comemorado em 30 de outubro. Em caso de optar por abrir a empresa, os funcionários terão o direito de receber elo dia de trabalho e se beneficiarem com uma folga oferecida em até no máximo 15 dias, como definido na lei trabalhista. Mas a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é de lojas fechadas, com exceção do setor de vestuário e calçados, que devem permanecer abertos devido a proximidade dos dias dos pais.

Os principais shoppins da cidade funcionam normalmente. No Centro, o Shopping Tambiá terá horários mantidos. Fato que se repete no Mag e no Manaíra Shopping será. Os únicos setores que não funcionarão nos três locais são os de serviço público, como bancos e loterias, já que todas as agências bancárias da cidade estarão fechadas.
Fonte: O Norte Online
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top