topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

Alagoa Grande: Festival de Arte Jackson do Pandeiro aquece a programação do Caminhos do Frio Leia!


De hoje até o dia 29 de agosto os apreciadores do frio do brejo paraibano serão aquecidos com a intensa programação do Festival de artes Jackson do Pandeiro realizado na cidade de Alagoa Grande.

Última cidade a receber a rota cultural do Caminhos do Frio 2010, durante estes sete dias cerca de 30mil pessoas deverão passar pela cidade situada na encosta da Serra da Borborema, cuja temperatura média nessa época é de 18º C.

Entre os atrativos que o município oferece aos visitantes destaca-se o Memorial Jackson do Pandeiro, o Teatro Santa Ignez e o Engenho Lagoa Verde onde é produzida a famosa cachaça Volúpia. Tendo como palco um dos cartões postais da cidade, Teatro Santa Ignez, serão encenadas peças teatrais em todos os dias do festival, exceto no dia do encerramento quando a atração do espaço fica por conta da exibição de filmes em curta-metragem.

Música é outro ponto alto do evento, prova disto é a abertura realizada pela Filarmônica Cônego Firmino Cavalcanti, que se apresenta pelas ruas da cidade. Corais, palestra e shows musicais dão o tom da festa em apresentações ao longo das atividades culturais. Para quem quer interagir com a arte seis oficinas são oferecidas: Pandeiro e percussão; artes no barro; formação de atores e atrizes; fonoaudiologia; dança regional e de salão e pintura em tela.

Para este ano haverá a I Corrida de Rua Jackson do Pandeiro. Segundo o Secretário de turismo do município, Severino Antônio da Silva, a expectativa é que o fluxo intenso de turistas aliado as atrações culturais que acabam envolvendo diversos segmentos da economia, "Alagoa Grande deverá movimentar cerca de 100 mil reais, que representam um montante significativo para a economia local e para ser investido nas próximas edições".

Gastronomia em alta - Rica em sabores e com receitas cada vez mais inovadoras, a gastronomia regional tem sido um forte atrativo do Caminhos do Frio. Alagoa Grande, cidade da comunidade quilombola Caiana dos Crioulos, não podia ficar de fora e apresenta um cardápio que vai deixar muito turista com gostinho de quero mais.

Tendo como carro chefe a cachaça, rapadura, mel e derivados da cana-de-açúcar, produzidos nos engenhos da cidade aliados a queijos e carnes, que dão um sabor especial a qualquer prato, e agrada aos mais exigentes paladares. Fonte: Click PB
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top