topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

269 presos provisórios do Monte Santo são transferidos para a Máxima de CG Leia!


Uma mega-operação envolvendo 40 agentes penitenciários foi montada nesta segunda-feira (16), em Campina Grande, para executar a transferência dos 269 presos da Penitenciária de Campina Grande Jurista Agnelo Amorim, mais conhecida como Presídio Monte Santo, para a Penitenciária de Segurança Máxima do Serrotão. A operacionalização de transporte dos presos envolveu também 120 policiais militares e o apoio do Corpo de Bombeiros.

Os presos do Monte Santo foram transportados em ônibus, algemados e sob forte escolta policial. A operação foi comandada pelo major Josiel Brandão de Melo, com equipes da Rotam e reforço da cavalaria.

O secretário de Cidadania e Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, que acompanhou toda a operação de transferência, comemorou o sucesso da operação, que encerra mais uma etapa no processo de reestruturação do sistema penitenciário do Estado.

“Fizemos algo inimaginável até pouco tempo. Retiramos os presos provisórios de dentro da cidade, muitos deles de alta periculosidade, e conseguimos montar uma nova estrutura prisional em que os presos provisórios e condenados ficarão dentro do complexo Serrotão, o que facilitará o trabalho da administração penitenciária”, disse Mangueira.

Em pouco mais de um mês, a Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária montou uma reengenharia nas unidades prisionais de Campina Grande. Uma reforma em dois pavilhões do Serrotão permitiu o recebimento dos presos condenados que ocupavam a Penitenciária Máxima. Com a desocupação, os presos provisórios que ficavam no Monte Santo puderam ser transferidos na manhã desta segunda-feira.

Com a transferência dos presos, a sociedade também respira aliviada, já que a Penitenciária do Monte Santo será transformada em Casa de Albergado, que se destina aos presos que cumprem pena em regime aberto ou semi-aberto.

“Pequenos reparos na estrutura da unidade deve ser feita para em breve podermos receber os albergados que continuam em prisão domiciliar”, concluiu o secretário.Fonte: Assessoria
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top