topo

    Ícones sociais

    CONVERSOR DE MOEDAS

Loading...

132 candidatos a governador têm registros deferidos pelo TSE Leia!


O sistema de Estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou neste domingo (29) a situação dos 170 candidatos ao cargo de governador que solicitaram registro para concorrer às eleições gerais de outubro.

Destes, 162 estão aptos a participar do processo eleitoral, sendo que 132 tiveram seus pedidos deferidos, 13 obtiveram seus pleitos deferidos, mas existe recurso questionando a decisão e 17 tiveram suas solicitações negadas, mas aguardam julgamento de seus recursos.

Conforme o levantamento, somente 8 candidatos estão inaptos a participar do pleito, sendo que 6 tiveram seus pedidos de registro indeferidos. O sistema mostra ainda que 1 candidato do Amapá teve seu registro cancelado, e outro, do estado de Pernambuco, renunciou a concorrer ao cargo.

O estado que contabilizou mais pedidos de registro de candidaturas ao cargo de governador foi o Rio Grande do Sul, com 10 solicitações. Em seguida está o Piauí, que computou 9 pedidos para concorrer ao governo do estado nordestino.

De outro lado, Tocantins foi o estado que registrou menos pedidos de candidatos ao cargo de governador nestas eleições: apenas 2. O estado do Acre, por sua vez, contabilizou 3 solicitações.

Vice-governador

Para a finalização dos dados dos candidatos ao cargo de vice-governador, o sistema de Estatísticas ainda aguarda a definição da situação de uma concorrente cadastrada pelo estado de Alagoas.

Até o momento, dos 178 candidatos cadastrados, 160 estão aptos a participar do processo eleitoral. Destes, 134 tiveram seus registros deferidos, 10 deferidos com recurso e 16 indeferidos com recurso.

Dezessete candidatos ao cargo de vice-governador estão inaptos a concorrer no pleito de outubro, sendo que 11 tiveram seus pedidos de registro indeferidos, cinco renunciaram a concorrer e um teve sua solicitação cancelada.

Para acompanhar o andamento dos pedidos de registro aos cargos de senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital, acesse o sistema de Estatísticas do TSE. Fonte: TSE
Postado Por: Soares
author

Este post foi escrito por: Soares

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

«Postagen Anterior Proxima Postagen »
Back To Top